domingo, 21 de julho de 2013

Minha primeira resenha


Escritor de primeira viagem esperando a primeira resenha é que nem mulher grávida: só espera. E a espera, para mim, finalmente terminou.

Lembro-me do filme Ratatouille, onde havia um crítico de gastronomia chamado Anton Ego. Ele era muito severo, difícil de agradar e tinha um senso de humor sombrio. Quando entrava no restaurante, a apreensão de todos era evidente. Os funcionários do estabelecimento observavam cada garfada dele, numa apreensão enorme, buscando nas expressões do rosto pistas que indicassem se o emprego deles estava em jogo ou não, se o futuro do restaurante seria uma catástrofe ou se seria a glória. É como esses funcionários que um escritor de primeira viagem se sente.

Depois de ter enviado dez exemplares do meu livro para dez blogs literários, esperei, e já expliquei como lidei com minhas expectativas no post anterior. Aprendi que não preciso temer as resenhas.  E se surgirem críticas, os profissionais da leitura a farão de modo profissional e respeitoso, sem se deliciarem com ironias, como Anton Ego talvez faria.

Enfim, nobre leitor, saiu a primeira resenha. Felizmente bem positiva.

Vocês podem acessá-la aqui:


E esse blog sorteará um exemplar. Não custa nada tentar, não é?

No meu blog, manterei sempre a lista atualizada de resenhas, acessível através de um clique na imagem da capa do livro. Aliás, neste link estarão sempre as informações mais atualizadas sobre como o livro pode ser adquirido. Os links fornecidos pelo mixliterario são apenas parte dos canais de vendas. Há outros com prazo de entrega melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.